Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada

Objectivos


A Informática em Portugal é uma área académica e científica consolidada, com cursos de licenciatura e pós-graduação em praticamente todas as instituições de ensino superior do país e com um número considerável de unidades de investigação reconhecidas pela FCT. É igualmente uma área na qual várias empresas nacionais têm obtido relevantes resultados de I&D.

O INForum tem como objectivo ser um evento privilegiado de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática e ambiciona ser o fórum de eleição para a divulgação e discussão de trabalhos científicos nesta comunidade. O INForum encoraja vivamente a participação de jovens investigadores, que buscam a divulgação e o comentário ao seu trabalho.

O INForum pretende ser abrangente e dinâmico no conjunto de tópicos abordados. Apresentará um conjunto de tópicos propostos e seleccionados anualmente, com sessões organizadas e realizadas de forma independente. Desta forma, pretende apoiar as comunidades já estabelecidas assim como fomentar a reunião de investigadores em áreas emergentes.

O 1º INForum decorrerá nos dias 10 e 11 de Setembro de 2009 na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Esta primeira edição contará com a presença de oradores convidados de renome internacional e com o seguinte conjunto de sessões em áreas relevantes da informática, com comprovado interesse e dinamismo no espaço académico e industrial nacional:

 

 
 

 

Banner CEI2009
Acções do Documento
Notícias
10 de Setembro 2009 - Prémio BES atribuído ao artigo: Filipe Militão and Luís Caires. An Exception Aware Behavioral Type System for Object-Oriented Programs    

26 Julho 2009
- Prémio BES

para o melhor artigo redigido por um estudante


20 Julho 2009
- Nova data de inscrição com desconto 22/7/2009

10 Julho 2009 - 
Já se encontra disponível o programa

com os oradores convidados

10 Julho 2009 -  Estão abertas as inscrições
Eventos Relacionados

CEI 2009 - Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Informática, 7 e 8 de Setembro.