Navigation

apoios-header

 

Outsystems

 

MaxData-Healthcare Solutions

 

Instituto Superior Técnico
 

Sessões

O INForum é organizado em tópicos propostos pela comunidade e selecionados pela organização. Os tópicos têm comissões de programa próprias, que se articulam com a organização do INForum para elaborar o programa das sessões de forma a tirar partido de uma única infraestrutura de suporte e garantir a coerência do evento.

A Informática é uma área de Investigação e Desenvolvimento consolidada em Portugal, suportada numa vasta rede de centros de investigação reconhecidos institucionalmente, assim como na oferta de cursos de licenciatura e pós-graduação por praticamente todas as instituições portuguesas de Ensino Superior. É igualmente uma área na qual várias empresas nacionais apresentam resultados de I&D; de relevância internacional.

Reunindo a comunidade nacional, o INForum é um local privilegiado para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos e avanços tecnológicos em Informática. O INForum oferece assim um palco especializado para promover, por um lado, o intercâmbio de conhecimento e experiência entre a academia e a indústria e, por outro lado, a estreia de jovens investigadores que procuram a divulgação, a crítica construtiva e o encorajamento ao seu trabalho. O 8º INForum será organizado pelo Instituto Superior Técnico, Universidade da Lisboa e decorrerá nos dias 8 e 9 de setembro de 2016.

À semelhança do que aconteceu nas suas edições anteriores, o INForum 2016 está organizado em várias sessões temáticas, as quais se debruçam sobre tópicos propostos pela comunidade e selecionados pela organização. Os tópicos têm comissões de programa próprias, que se articulam com a organização do INForum para elaborar o programa das sessões de forma a tirar partido de uma única infraestrutura de suporte e garantir a coerência do evento.

As sessões temáticas do INForum 2016 são as seguintes:

Cada uma destas sessões procura submissões de artigos descrevendo trabalho científico inovador ou avanços tecnológicos na sua área de interesse, vindos quer da academia quer da indústria.

Apelo à submissão de artigos

  
Acções do Documento
Sections