apoios-header

 

Maxdata

 

Outsystems

 

IBM

 

ISOC

 

 

Techdays 2016

 

Câmara Municipal de Aveiro

 

 

Oradores Convidados

 

elenipratsini

Eleni Pratsini : IBM Research (Suiça)


Eleni Pratsini é Diretora da divisão Cognitive IoT Solutions na IBM Research, nos laboratórios de Zurique. Dirige as atividades da divisão relacionadas com soluções para a Internet das Coisas, explorando Inteligência Artificial e Computação Cognitiva.

No período 2013-2016, a Doutora Eleni Pratsini foi Diretora do IBM Research Lab na Irlanda, coordenando as atividades do laboratório na área de Smarter Cities and Cognitive IoT, produzindo avanços científicos e tecnológicos para sistemas urbanos e ambientais inteligentes, com um foco na criação e optimição de soluções e sistemas energeticamente sustentáveis, com recursos limitados (ex, sistemas de gestão das redes de distribuição de água), transportes, e o restante tecido tecnológico que assimila e partilha dados e modelos para estes domínios.

Previamente, a Doutora Eleni Pratsini foi ainda Diretora da divisão Optimization Research no IBM T.J. Watson Research Center em Nova York, Coordenadora das áreas de Mathematical and Computational Sciences na IBM Research - Zurique, e Investigadora no Swiss Federal Institute of Technology Zurich (ETHZ).

Eleni Pratsini possui um Doutoramento em Análise Quantitativa e Engenharia Industrial (Universidade de Cincinnati, EUA), um MBA em Finanças (UCLA, EUA) e uma Licenciatura em Engenharia Civil (Universidade de Birmingham, UK).

lilianaferreira

Liliana Ferreira : Fraunhofer AICOS (Portugal)


Liliana Ferreira é Diretora do Fraunhofer Institute for Assistive Information and Communication Solutions (AICOS) em Portugal e Professora Convidada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Estudou Matemática Aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e Engenharia Electrónica e de Telecomunicações na Universidade de Aveiro. Os seus principais interesses de investigação centram-se nas Human Language Technologies, Medical Knowledge Representation, Information Extraction e Health Informatics. Possui um longo percurso de investigação, ligado à indústria e instituições de investigação como a Philips Research em Eindhoven, a IBM Research & Development em Böblingen, o Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro, o Ubiquitous Knowledge Lab na Universidade Técnica de Darmstadt e na Universidade de Tübingen.

Liliana Ferreira possui um Doutoramento em Engenharia Informática (Universidade de Aveiro).

organizacao-header

 

Universidade de Aveiro

 

Instituto de Eng. Electrónica e Telemática de Aveiro

 

Instituto de Telecomunicações - Aveiro

 

 
Sections