Sections
« Abril 2018 »
Abril
Do
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

apoios-header

 

 

Sessões

A Informática é uma área de Investigação e Desenvolvimento consolidada em Portugal, suportada numa rede de centros de investigação reconhecidos internacionalmente, e na oferta de cursos de licenciatura e pós-graduação por praticamente todas as instituições portuguesas de ensino superior. É igualmente uma área na qual várias empresas nacionais apresentam resultados de I&D; de relevância internacional.

Reunindo a comunidade nacional, o INForum é um local privilegiado para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos e de inovação e avanços tecnológicos em Informática. O INForum oferece assim um palco especializado para promover, por um lado, o intercâmbio de conhecimento e experiência entre a academia e a indústria e, por outro lado, a estreia de jovens investigadores que procuram a divulgação, a crítica construtiva e o encorajamento ao seu trabalho.

O 10º INForum será organizado pelo Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, co-localizado com a conferência internacional QUATIC 2018 (11th International Conference on the Quality of Information and Communications Technology). Nesta edição, o INForum contará com um conjunto de 9 sessões em áreas relevantes da informática, de comprovado interesse e dinamismo no espaço académico e industrial nacional:

As sessões organizadas pelo INForum são propostas e selecionados anualmente, promovendo-se assim o fortalecimento e evolução da informática no país e a reunião de investigadores em áreas emergentes. Esta edição contará ainda com uma sessão em que líderes industriais apresentarão a sua visão sobre sistemas futuros, desafios e soluções.


Apelo à submissão de artigos (versão TXT, versão PDF)

Submissão e Publicação

Serão aceites dois tipos de submissões:

  • artigos, apresentando resultados de trabalho de investigação científica realizado em contexto académico ou industrial, com um máximo de 12 páginas em formato Springer LNCS, em língua portuguesa ou inglesa, os quais serão alvo de um processo de revisão seletivo pela Comissão de Programa e constarão nas Atas do INForum;
  • comunicações, que têm como objetivo permitir a divulgação de uma forma mais expedita e informal de trabalho de I&D; desenvolvido na comunidade, e cuja aceitação será decidida pelos responsáveis da Comissão de Programa da sessão respetiva, com base na submissão de resumos estendidos com um máximo de 4 páginas em formato Springer LNCS, em língua portuguesa ou inglesa, que serão publicadas online (extra Atas).

Os artigos deverão ser submetidos eletronicamente no seguinte site: http://www.easychair.org/conferences/?conf=inforum2018

organizacao-header

 

Universidade de Coimbra
 
Sections