SUBMISSÃO ARTIGOS

Serão aceites dois tipos de submissões:

  • artigos, apresentando resultados de trabalho de investigação científica realizado em contexto académico ou industrial, com um máximo de 12 páginas, os quais serão alvo de um processo de revisão seletivo pela Comissão de Programa da sessão respetiva e constarão nas atas do INForum, sendo que os autores podem optar, após o artigo ser aceite, se desejam ver o artigo publicado integralmente (máx. de 12 páginas) ou apenas na forma de um resumo estendido com no mínimo 2 páginas;
  • comunicações, que visam a divulgação de uma forma mais expedita e informal de trabalho de I&D desenvolvido na comunidade científica e industrial, e cuja aceitação será decidida pelos responsáveis da Comissão de Programa da sessão respetiva com base na submissão de resumos estendidos. As comunicações devem ter no mínimo 4 páginas, podendo se necessário ir até um limite de 12 páginas, que serão publicadas online (extra Atas).

As submissões de artigos e comunicações devem estar escritas em língua portuguesa ou inglesa, seguir o formato Springer LNCS e em PDF.

As submissões devem ser efetuadas através do sistema Easychair, disponível aqui.

Artigos e comunicações serão apresentados oralmente, tendo as comunicações um tempo de apresentação mais curto do que os artigos. Todas as submissões aceites terão, adicionalmente, direito a espaço de exposição para afixação de poster e/ou demonstração de ferramentas, condicionado a eventuais limitações de espaço. Tal como em edições anteriores, uma comissão independente atribuirá o prémio do melhor artigo e do melhor poster de estudante de entre os artigos e posters nomeados pela Comissão de Programa de cada sessão.


Ajude-nos a divulgar descarregando aqui o flyer